cerade-depilacao.jpg




Cera de Depilação
Depilação com Cera
Melhor Cera para Depilar
Depilação Íntima Feminina e Masculina
Métodos de Depilação
Fale Conosco
Mapa do site







Depilação com Cera
Cera de depilação com mel
     A depilação com cera quente é a mais comum e utilizada tanto por mulheres como por homens. Sua alta temperatura dilata os poros, tornando a remoção dos pelos mais fácil e um pouco menos dolorosa, pois o calor funciona como um anestésico. Além disso, sua maior vantagem é por retirar o pelo desde a raiz, deixando-o fino e a pele lisa por mais tempo.

    A cera fria oferece as mesmas vantagens da cera quente, pois a pele fica lisa e os pelos demoram mais para crescer, porém por não dilatar os poros: dói mais. Mas então por que escolher a cera fria? Quem possui uma forte tendência a desenvolver varizes, deve evitar o uso da cera quente devido à dilatação dos vasos sanguíneos. Portanto, para essas pessoas talvez a melhor opção seja realmente a cera fria. E por ser mais dolorosa, é indicada para regiões menos sensíveis como as pernas.

Passo a passo de como fazer a depilação com cera
 
Antes de começar a depilação, passe um algodão com álcool no local a ser depilado para desinfetar e não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo na pele. 

icon.jpgCera quente

     Aplique a cera diretamente sobre a pele, no sentido de crescimento dos pelos. Depois coloque o papel depilatório sobre a região em que a cera foi passada, estique bem a pele, e puxe o papel no sentido contrário do crescimento deles. Faça esse mesmo procedimento sobre todas as regiões que ainda estiverem da mesma forma.

     Após a depilação com cera quente não saia ao sol sem protetor, para evitar qualquer tipo de mancha ou queimadura.

icon.jpgCera Fria

     Não aplique a cera fria diretamente sobre a pele. Primeiro passe a cera no papel ou plástico depilatório, depois coloque na região a ser depilada, estique bem a pele e puxe no sentido contrário do crescimento do pelo.

     Hoje já é possível encontrar “folhas prontas para depilação”. Nesse caso, é dispensável passar a cera no papel - basta aplicar sobre a pele e puxar.
 
 
Depilação Facial

     Rosto sem pelosA depilação facial precisa ser feita com muita cautela, por ser uma área bem sensível. É uma depilação bem solicitada, pois não há quem se sinta confortável com muitos pelos no rosto, principalmente as mulheres que possuem na genética tendência a pelos grossos e escuros. Infelizmente, não são só os homens que possuem “barba e bigode”.  Algumas mulheres enfrentam esse incômodo e recorrem logo à cera de depilação. Mas os pelos são encontrados não só no queixo e no buço, como também na região abaixo da costeleta e, às vezes, na maçã do rosto.

     Porém, é importante informar que algumas pessoas sofrem com a pigmentação na região do buço após se depilar com cera quente, principalmente quem tem a pele morena, deixando manchas eternas. As grávidas também devem tomar cuidado, pois pelo aumento dos hormônios, a pele pode pigmentar com uma maior facilidade.
 
Sobrancelhas

     Fazer a sobrancelha com cera quente é um método muito comum às mulheres e aos homens e não está relacionada ao famoso mito de que “depilar áreas sensíveis com cera pode deixar a pele flácida depois de um tempo”. O calor e a ação de “puxar a cera” não possuem o poder de alterar o tônus da pele e o que causa a flacidez é o enfraquecimento das fibras de colágeno e da elastina, fibras que não são atingidas durante a depilação. O estímulo causado por esse método é apenas superficial.

     O cuidado ao fazer a sobrancelha com cera quente deve ser apenas na forma de retirada, pois caso cole no lugar errado, é possível estragá-la completamente a sobrancelha. Há casos de pessoas que perderam todos os pelos pela falta de instrução e cuidados na hora de retirada. Portanto, não arrisque fazer o que não sabe e vá somente a profissionais que realmente possuem a técnica certa.  
 
 
 
Cera de Depilação
  <<--  Depilação com Cera  -->>  Melhor Cera para Depilar
 

Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA