cerade-depilacao.jpg




Cera de Depilação
Depilação com Cera
Melhor Cera para Depilar
Depilação Íntima Feminina e Masculina
Métodos de Depilação
Fale Conosco
Mapa do site







Melhor Cera para Depilar

Cera Negra ou Espanhola

 

Depilação com cera pode ser quente ou fria     A depilação com cera negra, também conhecida como cera espanhola, é feita com a  cera de abelha, mel e própolis. É a famosa cera “elástica”, pois seu método de retirada da pele (método espanhol) é com a própria cera.  Ela contém açúcares, minerais, e vitaminas que atuam como anti-inflamatórios, anestésicos, antimicrobianos, cicatrizantes e ajudam na regeneração dos tecidos.

 

Como aplicar?

     Teste a temperatura antes para não se queimar, aplique a cera no sentido de crescimento dos pelos sobre uma determinada região e quando a cera estiver com consistência de borracha, ou seja, flexível, é só levantar as bordas e puxá-la no sentido contrário. Pelo método ser diferente e não precisar de papéis depilatórios, é interessante passar a cera em uma região maior e puxá-la de uma vez, para que não tenha que repetir o mesmo processo várias vezes.

Cera de Algas

     Assim como a cera negra, o método de retirada da cera de algas da pele também é com a própria cera. A diferença é que ela é com extrato de algas; portanto, é rica em sais minerais e oligoelementos, substâncias que auxiliam na hidratação e suavidade da pele. Além disso, ajuda a eliminar todo o estresse cutâneo, combate aos radicais livres, firma os tecidos, é nutritiva e deixa a pele super macia.

Cera de Maracujá

     Por ser emoliente, a cera de maracujá agride menos a pele durante a depilação do que outros tipos de cera. Ela é feita a partir do óleo de semente de maracujá, que é rico em vitamina C, B, B1 e B2, cálcio, ferro, e fósforo. A fama de “calmante” do maracujá também é válida para a depilação, pois pela presença da substância Passiflorina, os tecidos são amolecidos, amenizando a dor, inflamações, queimaduras e inchaços.

* O método de retirada é com a própria cera
 
Cera de Camomila

     Cera de depilação feita com camomilaA cera de Camomila é indicada para peles mais sensíveis, pois é menos agressiva à cútis. Sua composição de extrato de camomila, juntamente com a base de cera bruta de abelha, produz ação emoliente, suavizante, cicatrizante e anti-inflamatória. Previne a pele da descamação e do surgimento de rachaduras.

* O método de retirada é com a própria cera. 
 
Cera de Cravo

     A cera de cravo é feita a partir do óleo natural de cravo, que possui egenol, uma substância anestésica e analgésica que atua na camada superficial da pele, tornando a depilação menos dolorosa. Além disso, é uma cera antibactericida e antisséptica. Portanto, previne a pele  de qualquer infecção, inflamação e micoses.

* O método de retirada é com a própria cera.

Cera de Pitanga

     A cera de pitanga é feita com o extrato da fruta, que contém fontes de cálcio, fósforo, vitamina C e látex natural. É indicada para pessoas que se expo?m muito ao sol, pois aumenta o nível de proteção da pele contra a ação dos raios ultravioleta. Também possui propriedades adstringentes, proporciona a sensação de frescor e adere melhor os pelos.

* O método de retirada é com a própria cera.

Cera Marroquina

     A cera marroquina contém cera de abelha, chocolate e ervas medicinais, o que ajuda a amenizar a dor e a hidratar a pele, além de ser biodegradável, anti-inflamatória e vasodilatadora. Possui propriedades clareadoras e é indicada para quem possui predisposição de encravar pelos.
 
* O método de retirada é com a própria cera.
 
 
 
Aprenda a fazer sua própria cera com algumas receitas:


» Receita de cera caseira de maracujá para depilação:

1 Kg de açúcar;
1 xícara (chá) de suco de limão;
1 xícara (chá) de água.

Leve primeiro o açúcar ao fogo, deixe derreter (cuidado para não queimar) e depois acrescente o suco de limão e a água. Misture e deixe engrossar até chegar no ponto “bala puxa-puxa”.
 


» Cera de depilação feita com melReceita de cera caseira de mel para depilação:    

1 Kg de açúcar;
200 ml de água;
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de Suco Artificial sabor maracujá (em pó).

Misture primeiramente o açúcar e o mel e leve ao fogo. Deixe derreter e depois acrescente a água e o suco. Misture tudo e deixe engrossar até chegar no ponto “bala puxa-puxa”.
 
 
 
» Receita de cera caseira de cenoura para depilação:

4 xícaras (chá) de açúcar;
1 xícara de suco de cenoura (coado);
2 xícaras de suco de maracujá (coado).

Coloque primeiramente o açúcar e deixe derreter um pouco. Depois, acrescente as xícaras de suco, e deixe engrossar até chegar no ponto “bala puxa-puxa”.

*O segredo está na consistência e temperatura ideal.


    Quem quiser algo mais prático e fácil, já existem as próprias panelas para depilação que também são um aquecedor, chamadas de “termocera”. Mas caso você prefira fazer na panela que já tem em casa, prefira as esmaltadas, pois as de alumínio podem fazer a cera queimar antes de ficar pronta.
 
 
Depilação com Cera   <<--   Melhor Cera para Depilar  -->>  Depilação Íntima Feminina e Masculina
 
 

Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA